Sergey Galyonkin via Visualhunt Gamers em feira na Rússia

O YouTube lança nesta segunda (24) a 2ª edição do YouTube Insights, publicação que reúne dados de algumas de suas principais categorias na plataforma e que podem ser estratégicos para o planejamento da comunicação e marketing de agência e marcas.

Esse ano, a plataforma apresentou uma série de insights novos que são resultado de uma pesquisa inédita feita com 5.450 pessoas (classe ABC), nos principais centros do país.

Na área de games, o levantamento aponta que existem 1,285 bilhões de católicos no mundo e 2,2 bilhões de gamers. Ele diz também que há mais gays entre os gamers que entre héteros.

Outro dado apontado é que consumidores de conteúdo de futebol fazem isso na escola, faculdade ou trabalho 20% a mais que os interessados em outros temas.

Veja alguns destaques:

No Brasil, 95% da população online acessa a plataforma pelo menos uma vez por mês · O YouTube tem mais de 94% de penetração nas classes ABC.

96% dos jovens de 18 a 35 anos acessam o YouTube

63% dos consumidores de afinidades no YouTube dizem que não conseguiriam viver sem a plataforma

31% consideram a plataforma fonte de aprendizado

87% concordam que é uma plataforma que permite o consumo de qualquer tipo de conteúdo, quando e onde quiser ·

Quem assiste a afinidades é 1,3X mais propenso a comprar alguma novidade ·

Quase metade dos usuários de YouTube tem filhos: 46%

79% concordam que é melhor assistir a tutoriais do que ler instruções

59% concordam que é melhor se atualizar pelo YouTube do que vendo notícias

50% dos usuários de afinidades curtem/avaliam um vídeo assim que assistem

96% dos consumidores de afinidades no YouTube acessam a internet todos os dias, principalmente por meio do smartphone (82%) e do computador (66%)

4 em cada 10 consumidores de YouTube se conectam à plataforma entre 17h e 00h

Música

80% dos brasileiros que acessam a internet e têm entre 14 e 55 anos assistem vídeos no YouTube · 86% da classe A, 83% da classe B e 78% da classe C consomem música na plataforma

A plataforma, sozinha, é do tamanho do rádio no Brasil ouvido pela população acima de 12 anos das classes A, B e C. E a música é o principal conteúdo consumido

O interesse por David Bowie cresceu 909% em janeiro de 2016, mês de sua morte · Dos 10 vídeos mais vistos no Brasil até junho de 2017, 5 são de sertanejo

O Brasil é o número 1 em visualizações do Festival Tomorrowland

Gastronomia

68% dos brasileiros com acesso à internet assistem a conteúdos de gastronomia no YouTube

72% das visualizações são na tela do celular

Os jovens amam o assunto: 66% têm entre 18 e 34 anos e 25% têm mais de 35 anos

50% cozinham para o parceiro e 61% para a família

80% das buscas são por receitas tradicionais

51% consideram cozinhar um momento de prazer

Interesse pela culinária japonesa é 556% maior

Buscas por vídeos para preparo de marmita e comida congelada cresceu 163%

Busca por bolo é a maior durante todo o ano

307%, foi quanto cresceram as buscas por como usar utensílios de cozinha em 2017

Sergey Galyonkin via Visualhunt Gamers em feira na Rússia

Games

56 milhões de brasileiros consomem conteúdo de games online · 73% dos consumidores de gaming no YouTube têm entre 18 e 34 anos

O Público LGBT+ de gaming é maior que a média. São 13% VS. 10%

77% dos consumidores de gaming no YouTube costumam jogar sozinhos

A cada 10 jogadores conectados no YouTube, 2 são mulheres

Temos 1,285 bilhões de católicos no mundo e 2,2 bilhões de gamers

A final da NBA de 2016 teve uma audiência de 30,8 milhões de pessoas

A final de Legue of Legends, 43 milhões

Moda&Beleza

52 milhões de pessoas estão de olho em moda, beleza e estilo de vida no digital

76% dos brasileiros com acesso à internet veem os conteúdos de moda, beleza e estilo de vida que estão no YouTube

69% dos consumidores desse conteúdo têm entre 18 e 34 anos

85% dos consumidores que acompanham Moda&Beleza no YouTube acreditam que a beleza vem de dentro. Em 2016, esse número era de 79%

6 em cada 10 consumidores acessam conteúdos sobre o tema na plataforma uma ou mais vezes por dia

54% das mulheres afirmam que ser bonita significa assumir suas diferenças e personalidade

31% dos consumidores são homens VS. 21% em 2016

84% dos consumidores acreditam que a plataforma oferece conteúdos para todos os tipos de pele e rosto.

81% dos consumidores acham que o YouTube é para todos os gêneros e opções referentes à sexualidade e 90% acreditam que a plataforma ensina a fazer coisas que até então não sabiam

Futebol

94 milhões de brasileiros se interessam por esportes

60 milhões deles estão no digital, mas só 24 milhões desse grupo praticam atividades físicas

51% dos brasileiros com acesso à internet assistem a conteúdos de futebol no YouTube

Consumidores de conteúdo de futebol fazem isso na escola, faculdade ou trabalho 20% a mais que os interessados em outros temas

O YouTube é o primeiro lugar para quem busca conteúdo de futebol em vídeo.

60% dos consumidores do YouTube jogam futebol na vida real e 63% jogam no videogame.

3 em cada 10 consumidores de futebol querem aprender dribles e jogadas

A pesquisa na íntegra está disponível no thinkwithgoogle.com.br


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Público LGBT de gamers é maior que média, diz estudo do YouTube

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