Vencedor do Grande Prêmio da Austrália neste domingo, o finlandês Kimi Raikkonen se disse bastante satisfeito com o resultado e o desempenho do carro da Renault, mas lembrou que essa foi apenas a primeira de 19 corridas da temporada.

“O carro se comportou bem. Estou muito contente com esta vitória, mas ainda há muito a ser feito”, declarou Raikkonen após subir ao lugar mais alto do pódio pela 20ª vez na carreira.

O finlandês de 33 anos venceu no circuito semiurbano de Albert Park, com o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) em segundo lugar e o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), atual tricampeão mundial, em terceiro.

“Fiz uma boa largada e fui bem desde então, sem maiores problemas com os pneus. Tinha dúvidas, porque era a primeira corrida e não dá para saber como iremos e como os pneus se comportarão, porque durante os testes de pré-temporada não ficávamos por muito tempo seguido na pista. Mas sabia que o carro iria bem”, comentou o piloto.

“Tinha a sensação que poderia ser uma boa corrida, mas, obviamente, é preciso se preocupar com as primeiras voltas e ir bem a partir daí”, completou.

Sem mais artigos