Você já deu um mergulho no mar e esqueceu de deixar o celular na areia? Já deixou o smartphone cair no vaso sanitário? Colocou as roupas na máquina de lavar, mas o iPod estava no bolso? Pior: derrubou refrigerante no tablet novinho? Se alguma dessas situações acontecer com você, fique tranquilo. A recuperação de um aparelho afogado é possível, mas você precisa agir rápido.

 

De acordo com o site Gizmodo, especializado em tecnologia, o primeiro passo é desligar o aparelho imediatamente para evitar possíveis curtos circuitos. Em seguida, é necessário remover a bateria, o chip e tudo o mais que for possível para a água sair e o ar circular.

O site também recomenda o uso de um secador de cabelo frio ou, preferencialmente, um aspirador de pó para eliminar o excesso de umidade. Então, por mais estranho que possa parecer, é importante deixar seu gadget numa tigela de arroz por 48h. O cereal cru ajuda a absorver os líquidos. 

Se o gadget parecer seco ao final desses dois dias, você pode colocar a bateria de volta e liga-lo. É possível que ele funcione.

Sem mais artigos