Micos do Twitter


Créditos: Luiz Pires/VIPCOMM

Na era em que famosos ficam mais famosos ainda por causa das redes sociais, toda ação impensada ganha punição numa velocidade e proporção assustadora. Milhões de pessoas mandaram Galvão Bueno se calar, a marca Arezzo teve que cancelar uma coleção inteira, Ed Motta precisou se desculpar pelas ofensas à Paula Toller. Isso porque tudo o que ganha força através das mídias sociais atravessa o mundo em minutos e sempre assombra quem teve o azar de ser motivo de polêmica.

Anônimos também ganham evidência e a ira dos internautas, principalmente se falam o que não deviam. Quem não se lembra da estudante de direito que assim que Dilma Roussef foi eleita começou (seguida por muitos) uma série de ofensas aos nordestinos no Twitter? 

Ao mesmo tempo em que as pessoas, cada vez mais, sabem tudo o que possível acontecer através de 140 caracteres escritos sem pensar, em alguns momentos este fato é ignorado. É preciso se lembrar que as mídias sociais existem para o bem e para o mal e que privacidade não é optativa para aqueles que jogam seus pensamentos na internet. 

Veja algumas polêmicas que se alastraram nas redes sociais:


int(1)

Redes sociais: Informação e punição na velocidade da luz