A Samsung Electronics, tida como a maior fabricante mundial de “smartphones”, planeja lançar no próximo mês de outubro na Coreia do Sul um novo smartphone com tela curvada, um modelo que, por enquanto, não teve mais detalhes divulgados.

Embora não haja informações sobre suas especificações técnicas, assim como as datas de seu possível lançamento em outros países, o novo dispositivo portátil da Samsung contará com uma tela de plástico oled (diodo orgânico emissor de luz), detalhou a companhia sul-coreana durante uma apresentação de produtos realizada nesta quarta-feira.

Park Sang-jin, diretor-executivo da Samsung SDI, a divisão de componentes para “smartphones”, explicou que a companhia está preparada para lançar este novo dispositivo curvado graças à fabricação das telas de cristal líquido com plástico, que, segundo Sang-jin, torna os aparelhos “fortes o suficiente para não quebrar, inclusive em caso de queda, e dispensar os já habituais protetores.

No entanto, o diretor detalhou que a tela curvada do novo dispositivo não será flexível, tendo em vista que sua principal concorrente, a americana Apple, apresentou grandes avanços em materiais flexíveis para novos produtos.

Este novo anúncio da Samsung Electronics foi realizado durante a cerimônia conjunta de lançamento do “phablet” Galaxy Note 3 e do relógio inteligente Galaxy Gear, ocorrida hoje na sede da companhia na capital sul-coreana.

Tanto o lançamento do Galaxy Gear, um complemento de punho para os “smartphones” da Samsung, como o anúncio do lançamento deste aparato de tela curvada são atribuídos à política da companhia de buscar produtos inovadores no mercado, que, por sua vez, se mostra lucrativo, mas cada vez mais competitivo.

Segundo fontes do mercado consultadas pela agência local “Yonhap”, a sul-coreana LG Electronics também já anunciou o lançamento de “smartphones” com telas oled de plástico, embora estas não sejam curvadas como as da Samsung.

Sem mais artigos