O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, dominou neste sábado (19) o treino de classificação para o Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, garantindo sua quinta pole position na 13ª prova da temporada; Felipe Massa, da Ferrari, foi o sexto mais rápido.

Primeiro colocado na atividade que definiu o grid de largada, e também no segundo e terceiro treino livre, o líder do Mundial cravou o tempo de 1min42s841. Com larga vantagem desde o Q2, o alemão tomou um susto na reta final, com o 1min42s932 marcado por Nico Rosberg, da Mercedes, que largará na segunda colocação.

Na segunda fila estarão o francês Romain Grosjean, da Lotus, seguido pelo australiano Mark Webber, da Red Bull. Em quinto larga o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes. Felipe Massa, que passou perto da eliminação no Q1, em que terminou na 13ª colocação, três acima do corte, fez no Q3 o sexto melhor tempo (1min43s890), que o põe uma posição a frente de seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso no grid de largada.

Jenson Button, da Mclaren, Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, e Esteban Gutiérrez, da Sauber, completam o top-10 em Cingapura. A grande surpresa ficou com a ausência do finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, que ficou em 13º.

A prova amanhã no circuito de Marina Bay começará às 9h (horário de Brasília). Ao todo, serão 61 voltas, em que os piloto percorrerão 309,316 quilômetros.


int(1)

Sem rivais, Vettel pisa fundo em Cingapura e garante pole; Massa larga em 6º