Photoshop Disasters reúne as maiores pérolas da manipulação de imagens


Créditos: Reprodução / Photoshop Disasters

O software Adobe Photoshop se tornou tão parte da cultura pop que até verbo virou. E por justamente ter se popularizado tanto, há muitas pessoas que não sabem usá-lo corretamente e comentem verdadeiras atrocidades nos momentos de se retocar uma fotografia.

O site Photshop Disasters, que faz um best of das piores imagens que (ab) usa do software, entrou no clima de final de ano e fez uma lista dos 20 maiores “Photoshop fail” de 2010. E não pense que os eleitos são apenas aqueles panfletos de bairro..

Há fotos polêmicas, que utilizaram o programa para enganar o leitor, como uma do presidente americano Barack Obama na Casa Branca. A foto tratada e divulgada à imprensa simplesmentou limou o presidente egípcio So Hosni Mubarak do retrato. Outra, mais engraçada, é uma matéria de um tablóide que tentou mostrar como a cantora Whitney Houston está comendo muito: para demonstrar isso, ela aparece segurando vários alimentos ao mesmo tempo. Um olhar mais atento repara que ali na foto a artista tem três mãos!

Também estão no ranking uma modelo da Victoria’s Secret, cuja perna direita não começa em seu quadril, e outra com os atores da série “House”, em que a Dra. Lisa Cuddy (Lisa Cuddy) dança tango com House (Hugh Laurie) e o segura no ar com apenas três dedos!


int(1)

Site lista as maiores trapalhadas feitas no Photoshop do ano

Sair da versão mobile