Quem já anda de skate ou pretende começar a praticar o esporte vai pirar no Skatesquare, um novo site e aplicativo para Mobile (que será lançado em breve) no qual encontra e compartilha os melhores picos para andar sobre quatro rodinhas.

A ideia surgiu da paixão pelo skate do diretor de criação da agência de comunicação Add-On Media, Lierson Mattenhauer, que também sentia falta de uma ferramenta que ajudasse a encontrar lugares legais para andar de skate. 

“Eu sempre amei Skate, desde moleque. E um grande problema que todos os skatistas encontram é: ‘Onde achar um pico legal para andar’. Um dia em uma conversa com um grande parceiro meu que já está na estrada para profissionalizar o skate no Brasil chamado Felipe Prieto, fundador do Pulse Project, começamos a imaginar algo que pudesse atender essa necessidade dos skatistas. Algo simples, porém bem objetivo.”

“Foi aí que surgiu a ideia de um site aonde a galera entraria, e lá estaria o mapa, e dentro dele, todos os lugares aptos para que se possa andar de skate, de acordo com sua modalidade preferida. Assim nasceu o embrião do Skatesquare.”

Como Funciona

Com apenas um clique no mapa, o usuário irá encontrar todos os locais aptos para andar de skate ao redor de sua geolocalização. Caso ele deseje uma busca mais apurada, poderá com poucos cliques filtrar os picos e, em cada um deles, encontrará informações sobre o nível de dificuldade que apresenta, a qualidade da pista e seu endereço, acompanhadas por fotos, videos e um ranking de usuários que o utilizam, coroando o skatista que tem um video com mais “YEAH!” em determinada pista como o “rei do pico”, gerando uma competição saudável entre seus praticantes.

O skatista tambem poderá convidar os amigos do Facebook para andar junto com ele naquele pico, ou fazer um “check-in”, avisando a galera que tem o aplicativo onde está fazendo seu rolê. O usuário também terá o poder de cadastrar novos locais no mapa e, assim, fazer do Skatesquare, o ponto de encontro dos skatistas.   


 
“Quem também me ajudou na concepção deste projeto foram meus parceiros João Diogo e Paulo Garcia, proprietários da Código Garcia –  agência que cuida de toda nossa parte de tecnologia – e que também amam o Skate. Quando lancei essa ideia eles já me apoiaram e disseram: estamos nessa! Assim, juntamos todas as nossas forças, equipes, tempo, suor e dinheiro para realizar esse sonho. Começamos a desenhar o projeto em abril de 2013 e conseguimos lançar a primeira versão beta agora em novembro.”, afirma Mattenhauer.

Mais do que facilitar a vida de quem anda de skate, Lierson espera que o Skatesquare também faça algo a mais para sociedade em geral. “Esperamos gerar com o cadastro de picos a criação de centros de convivência entre as pessoas do bairro e revitalizar locais onde antes eram esquecidos em picos para a prática do esporte.”, conclui. 

Aí vão as páginas do Skatesquare na internet:
Site
Facebook

Curtam, compartilhem e bora andar de skate!

 

 

Sem mais artigos