O fabricante têxtil Toray e a companhia telefônica japonesa NTT anunciaram nesta quinta-feira que desenvolveram de maneira conjunta um tecido para elaborar peças que são capazes de medir o pulso de quem as usa, assim como medir outras constantes vitais.

O denominado “hitoe” é um tecido feito de nanofibras cobertas com resina com uma alta condutividade elétrica, o que o torna suficientemente sensível para detectar os sinais vitais do usuário e realizar um acompanhamento das condições de saúde, explicou a Toray através de um comunicado.

Por sua vez, o gigante da telefonia NTT revelou que pretende de maneira complementar lançar no final de ano um serviço que combine estas peças elaboradas com o sofisticado tecido, com aplicativos de celular, onde se poderá ler as medições realizadas.

A Toray, multinacional japonesa especializada em tecidos e fibras, explicou que o lançamento destas peças responde ao “crescente interesse entre os japoneses sobre assuntos de saúde e melhora da qualidade de vida”.

A empresa detalhou que este tecido pode ser lavado de forma repetida e é suficientemente durável para vesti-lo no trabalho ou enquanto se faz esporte.

Embora no comunicado não se especifique o tipo de peças que serão lançadas no mercado, no site da companhia há fotografias de uma camiseta apertada de manga longa.

Sem mais artigos