(crédito: morgueFile/Divulgação)

Não é segredo que os smartphones estão em todos os lugares, nos bolsos ou nas mãos das pessoas. No entanto, o instituto de pesquisa IDC aponta que 2015 será o primeiro ano em que este crescimento terá o percentual de apenas um dígito: 9,8%.

De acordo com a pesquisa, o crescimento diminuiu principalmente na Ásia, América Latina e Europa. O estudo ainda aponta um dado já esperado pelo mercado: a diminuição dos aparelhos com Windows e o crescimento da fatia dominada por Android ou iOS.

O artigo diz que a mudança de comportamento dos compradores, principalmente na China, que representa 1/3 deste total, mudou, deixando o mercado saturado.

“Nos últimos anos, os usuários de celulares compravam seus primeiros smartphones. Isso está mudando da China para outros lugares”, disse Anthony Scarsella, pesquisador da área de mobile da IDC ao site da revista Wired.

O crescimento destes “compradores de primeira viagem” agora está concentrado no Oriente Médio e África, onde o número aumenta, mas em proporções bem menores do que nas outras regiões.

De acordo com o texto da Wired, as fabricantes agora se concentrarão no upgrade destes usuários, algo que a Apple já tem apostado fortemente nos Estados Unidos, principalmente com modelos mais baratos.


int(1)

Venda de smartphones tem redução crescimento em 2015, diz pesquisa

Sair da versão mobile