Aos 101 anos, a chinesa Zhang Ruifang precisa lidar com os problemas de sua idade avançada, mas jamais imaginou que fosse obrigada a conviver com um chifre em sua cabeça.

A anomalia, que hoje já tem mais de seis centímetros de comprimento, começou a aparecer há um ano. O filho mais novo da idosa, Zhang Guozheng, de 60 anos, admite que ignorou o problema no começo e que jamais suspeitou que um pedaço de pele áspera na testa fosse despontar em tamanho chifre.

Embora seja desconhecido o que está acontecendo, ele se assemelha a um chifre cutâneo, comum em pessoas idosas com idade entre 60 e 70. No entanto, na maioria dos casos o chifre é imperceptível e não passa de alguns milímetros de comprimento.

 

chinesa com chifre

Até despontar em um chifre, a chinesa tinha apenas um pedaço de pele áspera na testa (Foto: Barcroft Media / Getty Images)


Agora, a idosa tem mais um motivo para se preocupar. “Também está crescendo alguma coisa do lado direito de sua testa. É bem possível que ela tenha outro chifre”, disse seu filho caçula, segundo o tabloide The Sun.

 

Só nos resta saber o que o marido desta pobre senhora anda (ou andou) fazendo por aí. Alguém tem ideia?

 

chinesa com chifre

O chifre é imperceptível e não passa de alguns milímetros de comprimento na maioria dos idosos que apresentam a anomalia. Definitivamente, não é caso de Zhang Ruifang (Foto: Barcroft Media / Getty Images)


int(1)

Aos 101 anos, chinesa é obrigada a conviver com chifre de 6 centímetros