Bill Gates, o homem mais rico do mundo, parece estar irritado com a falta de comprometimento social de Sílvio Berlusconi, empresário e primeiro-ministro da Itália. Em declarações aos jornais alemães nesta semana, Gates disse que Berlusconi está mais preocupado em tratar de sua calvice que ajudar a combater a fome e a pobreza.

“Caro Silvio, peço desculpas por tornar as coisas difíceis para você, mas você está ignorando os pobres do mundo”, disparou o fundador da Microsoft, segundo o jornal Frankfurter Rundschau. Gates também classificou Berlusconi como um homem “mesquinho” e disse que o italiano está no topo de sua “lista da vergonha”.

“Os ricos gastam muito mais dinheiro em seus próprios problemas – como a calvície – do que eles fazem para combater a malária”, alfinetou Gates, em um crítica ao transplante de cabelo feito por Berlusconi, de acordo com o diário Süddeutsche Zeitung.

Aos 73 anos, o primeiro-ministro italiano é atualmente o 70º homem mais rico do mundo e um dos mais poderosos da Itália. Sua fortuna é avaliada em US$ 6,5 bilhões.

Já Bill Gates, hoje com 54 anos, liderou durante mais de uma década o ranking dos milionários da revista Forbes, mas perdeu o posto em 2007 e 2008. No ano passado, o americano voltou ao topo da lista com uma fortuna de US$ 40 bilhões. Há cerca de um ano e meio, Gates deixou o comando da Microsoft para se dedicar aos projetos filantrópicos da Fundação Bill & Melinda Gates.


int(1)

Bill Gates: "Berlusconi está ignorando os pobres do mundo"