Após mais um jogo complicado, o Brasil se juntou à Rússia e garantiu vaga nas semifinais da Liga Mundial de Vôlei ao bater a Sérvia por 3 a 2, na cidade argentina de Córdoba, nesta quinta-feira.

O time de Bernardinho passou sufoco, e esteve perto de ser derrotado, mas após 1h42min fechou a partida com parciais de 21-25, 25-22, 18-25, 25-20 e 16-14.

O Brasil aguarda, agora, o adversário nas semifinais, que será o vencedor do jogo entre Cuba e Itália, nesta sexta-feira. Argentina e Sérvia disputam o direito de enfrentar a Rússia na outra semifinal.

No jogo desta quinta, a Sérvia mostrou desde o início que dificultaria a vida do Brasil, fechando em 25 a 21 um primeiro set quase perfeito, para irritação de Bernardinho. O Brasil aproveitou erros de defesa dos rivais na segunda parcial, e, aproveitando a entrada de Giba, que não tinha jogado contra a Argentina, e mudou a cara do time, fechou em 25-22.

No terceiro set, novo apagão do time brasileiro, mais irritação de Bernardinho. Os sérvios, que perderam para o Brasil a final da Liga Mundial do ano passado, fecharam em 25 a 18. Comandado por Vissotto, o time brasileiro voltou a mostrar força no quarto set, e não deu chance aos rivais, marcando 25 a 20 e levando a partida para o tie-break. Assim como na partida de quarta-feira, contra a Argentina, o Brasil mostrou equilíbrio, e com grande atuação defensiva de Mario e Murilo, fez 16 a 14 para garantir a vaga.


int(1)

Brasil vence a Sérvia e se garante nas semifinais da Liga Mundial