Já passava das 23h45 deste domingo (30), quando o diretor do programa Pânico na TV! , Alan Rapp, tuitou: “É isso aí, amigos!!! @programapanico fechou com 10.5 de media!!! 27 minutos em PRIMEIRÃO!!! Obrigado, Brasil!!!” E desta vez o grande responsável não foi Gorete e sim, Charles Henriquepédia. Já faz 3 edições que o Pânico vence todas as outras emissoras. Desde às 23h04, a Rede TV! tomou a liderança da audiência e assim ficou até o fim do programa mostrando qual seria o desfecho de Charles. Seria ele despedido, muitos se perguntavam?

O comediante Wellington Muniz, o Ceará conta como o humorista surgiu: “Quando cheguei à Jovem Pan, em 1997, já levávamos anônimos para o estúdio. O Charles Henrique, por exemplo, apareceu por acaso e decidimos colocá-lo como repórter no Charles Henriquepédia”.

Com seu jargão: “Ah muleke”, Charles mostrou seu lado doce e inocente durante o programa  que contou até com torcida na porta da emissora pedindo para que ele permanecesse no Pânico na Tv!. E é claro que ele ficou e irá com Alfinete – outro personagem desta saga e que tinha sido demitido do programa – para a Copa do Mundo na África do Sul.

Já na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu, São Paulo, algo já apontava para o sucesso do quadro. No primeiro gol da vitória de 4×2 do Corinthians, no clássico contra o Santos, o autor do tento Jorge Henrique puxou a dança do Charles.

Veja no vídeo aos 00:23

E depois que o programa acabou, o Twitter, um dos grandes sinalizadores de popularidade da atualidade, apontou em seus trending topics mundiais o nome de Charles Henriquepédia em primeiro lugar. O fato deixou muito estrangeiro na dúvida, perguntando quem era Henriquepédia e levantando hipóteses se ele era o dono da Wikipidia – famosa enciclopédia colaborativa e virtual. Novamente Ceará chegou para explicar o fenômeno e escreveu: “It’s about a Brazilian Comedian that goes to World Cup and appeared in ‘Pânico Na TV’, Brazilian TV humour program. @programapanico” [é sobre um comediante brasileiro que vai para a Copa e apareceu no ‘Pânico Na TV’, um programa de humor da TV brasileira]. Ah, Muleke!.

Charles Henriquepédia leva Pânico na TV! novamente à liderança

Sem mais artigos