A partida entre Flamengo e Universidad de Chile pela quarta rodada da Libertadores poderá ser adiado. A chuva que assola o Rio de Janeiro seria o principal motivo para a mudança de data da partida que definirá o líder do grupo oito.

Nesta terça-feira (6), os chilenos não conseguiram chegar ao estádio para treinar. No entanto, Hildo Nejar, representante brasileiro na Conmebol, aguarda uma posição do Flamengo, Universidad de Chile ou Maracanã sobre o impedimento para se realizar o duelo.

“Até o momento não recebi nenhum pronunciamento do estádio, Flamengo e Universidad do Chile. Pela TV vejo o que aconteceu e parece que o Maracanã está totalmente alagado. Pode ocorrer um encontro entre as equipes e transferir para quinta-feira o duelo. Temos de encontrar uma fórmula de as duas direções, em comum acordo, transferir”, afirmou.

Em outra oportunidade, como lembrou o dirigente, um duelo do América do México na Argentina foi adiado em um dia devido a forte chuva no país. Apesar do pronunciamento de Nejar, o Flamengo aguarda a posição oficial da entidade.

“O Flamengo ainda aguarda uma posição oficial da sul-americana. O jogo é só amanhã [quarta] à noite, existe tempo hábil para reverter o quadro e a situação da cidade e do Maracanã melhorar. Se a chuva não for mais tão intensa, o estádio terá condições tranquilamente de receber o jogo”, disse Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo.


int(1)

Chuvas no Rio podem adiar duelo entre Flamengo e Universidad de Chile