Na próxima sexta (7), durante as sessões de lançamento de Homem de Ferro 2, cinemas dos Estados Unidos vão exibir o que deve ser o trailer de um novo filme de J.J. Abrams, o criador das séries Lost e Fringe e diretor de Jornada nas Estrelas.

“Deve ser” porque ninguém sabe direito do que se trata. Nem mesmo os funcionários e donos dos cinemas onde o misterioso vídeo vai passar. O material foi entregue em latas lacradas, cujo código de abertura só será revelado horas antes da primeira exibição.

Junto com as latas, os cinemas receberam cartões de instruções, dizendo que as medidas são para proteger Homem de Ferro 2 de qualquer tentativa de pirataria. O que não faz muito sentido, considerando que o filme ainda não está em cartaz nos EUA, mas já estreou em diversos países (inclusive no Brasil).

Os cartões avisam ainda que as latas contém apenas o primeiro e os últimos rolos do filme, além dos trailers. E o mistério vem justamente de um deles ser o primeiro teaser trailer de Super 8, um novo projeto de Adams.

Já existem especulações de que Super 8 possa ser uma continuação de Cloverfield, mas nem o próprio Adams diz do que se trata.

As suspeitas se justificam porque há três anos ele usou uma tática parecida para divulgar Cloverfield: um trailer sem qualquer identificação foi mostrado antes das sessões de Transformers. Só depois foi revelado o que era aquilo.

Sem mais artigos