Pretendendo ampliar o calendário do futebol brasileiro nos próximos anos, dirigentes de Treze-PB, Botafogo-PB, América-RN, ABC-RN, Sergipe-SE, Confiança-SE, CRB-AL, CSA-AL, Ceará-CE, Fortaleza-CE e Náutico-PE se reuniram na noite da última quinta-feira (14/01) no auditório Escritório de Advocacia Rocha, em Natal, para discutir a criação da Liga do Nordeste.

Após algumas conversas e idéias, os clubes enviaram uma carta-proposta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desejando que a entidade reedite a Copa do Nordeste. A idéia é que a competição, que é proposta para acontecer nos próximos três anos, a partir de 2010, seja disputada na segunda quinzena de maio deste ano, coincidindo no calendário com a realização da Copa Sul-Americana.

Clubes como Santa Cruz, Sport, Bahia e Vitória não enviaram representantes para o encontro, mas garantiram presença na competição, caso ela se confirme.

Forma de disputa

A Liga do Nordeste teria a sua primeira fase em pontos corridos, enquanto que a fase final aconteceria em confrontos entre os quatro primeiros colocados da competição.


int(1)

Clubes do nordeste se reúnem para criar novo campeonato

Sair da versão mobile