Tem dois jeitos de ficar milionário. Um é trabalhar muito e economizar mais ainda. O outro é arriscar um investimento e dar uma baita sorte. A gente não conta herança porque não vale, né?

Mas não é só sorte que determina seu primeiro milhão. Tem que acreditar no potencial do seu negócio, seja ele qual for. Veja o exemplo destes cinco jovens milionários e tente aprender alguma coisa com eles, quem sabe você não consegue alcançá-los? Só não se esqueça da gente depois, hein?

Cameron Johnson

Só para ter uma idéia, Cameron conseguiu ganhar US$ 50 mil antes dos 12 anos (gente, são R$ 89,9 mil!). Tudo começou aos oito anos, quando ele recebeu um presente do empresário americano Donald Trump: a estadia no mesmo quarto que o personagem de Macaulay Culkin no filme Esqueceram de Mim ficou em Nova York.

Cameron começou com uma pequena empresa de impressão de convites, e os primeiros clientes foram amigos e clientes de seus pais. Então passou a comprar e revender bichinhos de pelúcia pela internet. Foi aí que ele, aos 12 anos, já tinha 50 mil “doletas” e continuava criando novas empresas. Antes de completar o colegial ele alcançou seu primeiro milhão e já tinha 12 empresas sob seu comando.

Mas o gordo na conta bancária veio mesmo do Surfingprizes.com, um software que pipocava pop-ups no navegador das pessoas, pagando alguns centavos. Algumas parcerias com sites de publicidade, porcentagens para cá, dividendos para lá e, voilá, os cheques começaram a aparecer em valores cada vez mais altos. Até que um dia ele vendeu o software por uma bolada e estava feito seu primeiro milhão, aos 15 anos.

Hoje em dia ele vive de seu trabalho como seu próprio relações públicas, é autor de best-sellers sobre como se tornar um milionário e dá palestras sobre o tema pelos Estados Unidos. Além de alguma participações em programas de TV.

Algumas dicas de Cameron são: começar pensando pequeno, procurar lucro em coisas próximas de você (como os bichinhos de pelúcia da irmã no caso dele), e não fazer dívidas (tá, essa todo mundo sabe).

Fraser Doherty

A maior parte desses adolescentes milionários conseguiram suas fortunas graças à internet, mas esse garoto escocês fez diferente. A fortuna dele veio da geléia. Isso mesmo, GELÉIA.

A SuperJam é uma receita caseira da avó de Fraser, que ele começou a produzir aos 14 anos. No começo, a base de clientes eram vizinhos e colegas da igreja, mas depois de dois anos ele abandonou a escola para se dedicar 100% à iguaria. O que antes era feito na cozinha de casa passou para uma fábrica, que Fraser alugava algumas vezes por semana.

Em 2007, a rede britânica de supermercados Waitrose resolveu vender a SuperJam em suas prateleiras e de um dia para o outro a geléia estava em 184 unidades espalhadas pelo Reino Unido. Um empréstimo bancário possibilitou que ele acrescentasse novos sabores (já são quatro!) e a rede Tesco entrou na onda, colocando a SuperJam de Fraser em mais 300 unidades pelo Reino Unido. Em 2008, ele alcançou seu primeiro milhão e já vende nas principais redes de supermercado, como o Wal-Mart.

Agora ele investe dinheiro em eventos de caridade que atraem até 600 pessoas. São festas chamadas de SuperJam Tea Party (festa do chá) exclusivas para idosos que vivem em asilos.

Catherine e David Cook

Os irmãos Catherine e David Cook ainda estavam no colégio quando criaram uma rede social para reunir colegas de escola e fazer novos amigos pela internet. O MyYearbook rendeu US$ 4 milhões no primeiro ano de existência e mais US$ 10 milhões em publicidade online em 2008, quando os dois ainda eram menores de idade.

Farrah Gray

Hoje aos 25 anos, Gray é um caso à parte. Ele começou sua carreira de empresário com apenas seis anos de idade, vendendo hidratante para a pele feito em casa. Aos sete ele já tinha seu próprio cartão de visitas que dizia “Diretor do século 21”. Aos 10 anos ele conseguiu US$ 15 mil para financiar uma barraca de limonada, uma história em quadrinhos na internet e um mercadinho móvel. Aos 12, criou uma companhia de investimentos privados para ajudar adolescentes a fundar seus próprios negócios. Nessa altura ele já tinha conseguido juntar seu primeiro milhão.

Daí em diante foi só sucesso. Gray foi o mais jovem empresário a ter um escritório em Wall Street, principal avenida do Distrito Financeiro de Nova York, além dos escritórios em Las Vegas e Los Angeles.

Outros negócios muito lucrativos saíram de suas mãos, por exemplo o Farr-Out Foods, empresa do ramo alimentício que foi vendida por US$ 1,5 milhões depois de três anos de existência.

James Murray Wells

Wells criou o Glasses Direct, o primeiro site de vendas de óculos do Reino Unido. Por vender direto para os consumidores, chegou à marca de um milhão de libras no primeiro ano de funcionamento do site.

Ele tinha 17 anos e investiu o dinheiro de um empréstimo universitário para começar o negócio. O estalo veio quando Wells precisou comprar um par de óculos e se espantou com os preços exorbitantes.


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