O ator Tom Felton, mais conhecido como Draco Malfoy dos filmes do Harry Potter, se juntou ao elenco de estrelas de Rise of the Apes, anunciada prequel do clássico sci-fi Planeta dos Macacos da 20th Century Fox. Já estão confirmados Brian Cox (Instinto de Vingança), James Franco (Milk – A Voz da Igualdade), John Lithgow (premiado por Dexter) e Freida Pinto (Quem Quer Ser um Milionário?).

Felton aparecerá no filme como o filho do personagem de Brian Cox, um cruel dono de um viveiro de macacos. Frente aos dois estará um grupo de cientistas – composto pela primatologista Caroline (Freida Pinto) e uma dupla formada por um pai e um filho (John Lithgow e James Franco, respectivamente) – que trabalha com o símio Caesar (cujos movimentos serão feitos pelo especialista Andy Serkis, o Gollum da trilogia O Senhor dos Anéis e do King Kong de Peter Jackson). Os imprevistos com as experiências vão gerar consequências assustadoras à toda raça humana.

Segundo a 20th Century Fox, Rise of the Apes é uma história de origem, no verdadeiro sentido da palavra. Situado nos dias atuais de São Francisco, o filme é um conto de advertência, uma ficção científica misturada com fatos da ciência, onde os experimentos dos homens com a engenharia genética levam ao desenvolvimento da inteligência em primatas e o início de uma guerra pela supremacia.

Dirigido por Rupert Wyatt, a partir do roteiro de Amanda Silver e Rick Jaffa, o longa estreia no dia 24 de junho de 2011. Enquanto não chega, veja imagens de Felton na primeira parte do final da franquia do bruxinho, As Relíquias da Morte.


int(1)

Draco Malfoy é confirmado na prequel de Planeta dos Macacos

Sair da versão mobile