A edição 2010 do festival americano <i>South By Southwest</i>, mais conhecido pela sua sigla <i>SXSW</i>, será o palco da estreia do documentário <i>Lemmy</i>, que mostra como anda a vida do veterano Lemmy Kilmster, líder do mais do que lendário <b>Motorhead</b>.

Dirigido por Wes Orshoski e Greg Olliver, que seguiram o vocalista e baixista com suas câmeras durante três anos, o filme conta um pouco da vida, da trajetória e do dia-a-dia deste homem que vive no mais alto panteão das lendas do rock pesado internacional.

<i>Lemmy</i> traz às telonas algumas entrevistas com grands ícones roqueiros do calibre de Dave Grohl (<b>Nirvana, Foo Fighters</b> e <b>Them Crooked Vultures</b>), Slash (<b>Guns n’ Roses</b> e <b>Velvet Revolver</b>), <b>Alice Cooper, Ozzy Osbourne, Metallica</b> e muitos outros.

O <i>SXSW</i> acontece simultaneamente em diversos pontos da cidade norte-americana de Austin, no estado do Texas, e reúne atrações ligadas às artes, à música e ao cinema.

Neste ano, o festival começa no dia 17 de março e é um dos primeiros eventos massivos do calendário estadunidense de shows.

 

Sem mais artigos