A transmissão da sétima partida da final da NBA entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics registrou um índice de 18,2 pontos na emissora “ABC”, o maior recorde desde a decisão de 1998 entre Chicago Bulls e Utah Jazz, informou o canal.

Cada ponto representa 1% dos 115 milhões de lares com televisão nos Estados Unidos. Embora a audiência total esteja ainda a ser confirmada, estima-se que a transmissão tenha sido acompanhada ao vivo por mais de 25 milhões de pessoas no país.

Na decisiva melhor de sete, o Lakers bateu o Celtics por 4 jogos a 3 e vingou a derrota sofrida para o adversário na final de 2008.

O sexto jogo da final de 1998 obteve uma audiência de 35,9 milhões de espectadores, em um duelo que concedeu o sexto anel de campeão para Michael Jordan.

Nas seis partidas anteriores da decisão desta temporada, as finais haviam registrado média de 16,4 milhões de telespectadores.

A porcentagem de audiência é medida com relação a todos os lares, nas maiores cidades, que possuem televisão e conectam com o programa que desejam ver.

Sem mais artigos