Na noite desta terça-feira (31) geeks e amantes dos games se reuniram no Teatro Imprensa, em São Paulo, para a entrega do 5⁰ Troféu Gameworld, organizado pela Tambor, editora de diversos veículos de game e tecnologia, como o site Heroi e a revista PC Magazine.



Como uma espécie de Oscar dos jogos, a premiação homenageia os melhores games, produtoras, desenvolvedoras, distribuidoras e equipamentos do mercado. “Receber um prêmio como este realizado pela Tambor é ser coroado por um trabalho que levou anos para ser concluído e que envolveu centenas de profissionais de várias áreas e países”, comentou Guilherme Camargo, gerente de marketing para o Xbox 360 da Microsoft do Brasil.



Com a apresentação do produtor musical e ex-jurado do programa Astros, Miranda, a premiação rolou num clima bem descontraído – com alguns momentos de tensão e muita expectativa da plateia, enquanto os patrocinadores sorteavam prêmios como os vídeos games Wii, Xbox e Playstation 3 – e foram distribuídos 24 troféus.



“Estamos entrando numa nova fase. Falo sem medo que o Brasil é extremamente promissor no mercado de jogos e que tem potencial para ter 10% do mercado mundial de games.  É um projeto ambicioso, mas acredito de verdade que chegaremos lá”, afirmou André Forastieri, diretor de conteúdo da Tambor.



O grande vencedor da noite foi o game Fallout 3, escolhido como o melhor game de 2008 e também melhor jogo para PC. A Oi foi eleita a melhor operadora de celular e a Fnac levou o troféu de melhor experiência de compra. Little Big Planet, da Sony, foi escolhido como a melhor experiência multiplayer.



Veja abaixo a lista completa dos ganhadores:



Jogo para PC: Fallout 3
Mouse para games: Microsoft
Jogo para download: Mega Man 9
Placa de vídeo: Gigabyte
Fonte de alimentação: Cooler Master
Experiência Multiplayer: Little Big Planet (Sony)
Operadora de Celular: Oi
Desenvolvedora/produtora: CAPCOM
Celular para jogo:  Sony Ericsson K8501
Jogo para celular: Duke Nukem Mobile 3D
Jogo para PS3: Metal Gear Solid 4
Jogo para Wii: No More Heroes
Jogo para Nintendo DS: Castlevania Order of Ecclesia
Jogo para PS2: Naruto: Ultimate Ninja 3
Jogo para Xbox 360: Grand Theft Auto 4
Distribuidora MMO: Game Maxx
Distribuidora de jogos: JP Tech
Distribuidora de celular: Game Z!
Loja de vídeogames: UZ Games
Anúncio de 2008: Cabal Online – Chega de mi mi mi
Experiência de compra: Fnac
Jogo para PSP: Crisis Core: Final Fantasy VII
Destaque do ano: Taikodom (Hoplon)
Jogo de 2008: Fallout3


int(1)

5⁰ Troféu Gameworld já possui seus ganhadores