A espera terminou: é hoje o aguardadíssimo show da banda australiana AC/DC, que acontece no estádio do Morumbi a partir das 21h. A abertura fica por conta de Nasi, ex-vocalista do Ira!, em uma breve apresentação que contará com a participação especial de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura.

De acordo com a organização, a expectativa é que cerca de 70 mil pessoas lotem o Morumbi para o show do grupo. Os ingressos estão esgotados, mesmo após a produtora Time For Fun ter disponibilizado diversos lotes extras. Para quem ainda quiser tentar a sorte, sempre há a possibilidade de procurar nas comunidades da banda no Orkut para checar se alguém está vendendo entradas.

O show

O AC/DC chega ao Brasil para divulgar seu mais novo disco, Black Ice, lançado neste ano. Em todos os shows dessa turnê, o setlist da banda quase não tem mudanças. Portanto, o repertório que o grupo apresentará hoje no Morumbi será muito provavelmente o seguinte:

Rock N’ Roll Train
Hell Ain’t A Bad Place To Be
Back In Black
Big Jack
Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Shot Down In Flames
Thunderstruck
Black Ice
The Jack
Hells Bells
Shoot To Thrill
War Machine
Anything Goes ou Dog Eat Dog
You Shook Me All Night Long
T.N.T.
Whole Lotta Rosie
Let There Be Rock
Bis
Highway To Hell
For Those About To Rock (We Salute You)

Recomendações gerais

– É necessário apresentar documentos originais em caso de meia-entrada.

– É  vetada a entrada de menores de 12 anos. De 12 a 15 anos, a entrada só é permitida na presença dos responsáveis ou representantes legais.

– Os portões serão abertos às 16h e estarão divididos da seguinte maneira: pista – 2 e 4; cadeira inferior azul – 3; cadeiras superiores azul, azul Premium e laranja – 5; arquibancadas azul e laranja – 6; arquibancadas vermelha e vermelha especial – 15; cadeira superior vermelha – 16; deficientes físicos – 17; cadeira inferior vermelha – 18

– Máquinas profissionais foram vetadas pela produção do show

– Sanduíches, bolachas, copos descartáveis e pequenos alimentos serão permitidos. Também é vetada a entrada com bebidas alcoólicas, latas de alumínio, garrafas plásticas, correntes, cinturões, vidro, bandeiras, faixas e qualquer material inflamável.

– Leve a capa de chuva: segundo previsão do site Tempo Agora, a umidade relativa deve permanecer em torno dos 90% – ou seja, a probabilidade de chuva é muito alta. Guardas-chuvas não são permitidos no interior do estádio.

Trânsito

Para chegar ao estádio do Morumbi, local em que é difícil encontrar um local seguro para estacionar, a melhor solução é utilizar o transporte público.

Embora o trem da CPTM tenha uma estação chamada Morumbi na linha Esmeralda (entre as estações Berrini e Granja Julieta), é importante lembrar que a estação fica muito longe do estádio. Por isso, o ideal é combinar metrô e ônibus para chegar ao local do show, já que os estacionamentos que ficam nas imediações do Morumbi costumam cobrar mais de R$ 50 para aproveitar o movimento.

De carro

Os veículos devem utilizar os caminhos apontados pelo esquema especial planejado pela CET. As imediações do estádio do Morumbi estarão interditadas para os carros até aproximadamente 40 minutos após o show para que os pedestres consigam chegar aos bolsões de táxi e aos pontos de transporte público.

De ônibus

A SPTrans disponibilizou um esquema de linhas que atenderão especialmente a região do Morumbi após o término do show, previsto para as 22h. Confira aqui a relação de todos os ônibus que funcionarão durante o evento.

De táxi

Para quem pretende chegar ou deixar o estádio do Morumbi de táxi, é bom lembrar que os veículos só podem estacionar nos seguintes bolsões:

Avenida Giovanni Gronchi, entre as ruas João da Cruz Melão e Rua Santo Américo (sentido bairro).

Avenida Giovanni Gronchi, entre as ruas Professor Paulo Pupo e Marechal Do Ar Antonio Apel Neto (sentido centro).

Avenida Jorge João Saad (sentido Avenida Professor Francisco Morato).

Rua Doutor Erasmo Teixeira de Assunção.

Rua Floriano Peixoto dos Santos.

Avenida Jules Rimet, entre a Rua Floriano P. dos Santos e Avenida Padre Lebret.

Avenida Padre Lebret, entre as avenidas Jules Rimet e Morumbi.

Leia também:

Veja a discografia comentada do AC/DC

Sem mais artigos