O polêmico e talentoso John McEnroe, conhecido pela sua personalidade forte e pelo belo tênis apresentado ao longo de toda sua carreira, é o campeão do Rio Champions. Neste domingo, o americano superou o seu compatriota Jim Courier por 2 sets a 0, parciais de por 6/2 e 6/3, e faturou o torneio de veteranos disputado no Rio de Janeiro.


 


A competição, que contou com a participação de outros tenistas experientes como o brasileiro Fernando Meligeni e o russo Mark Philippousis, deve se tornar uma tendência daqui pra frente, pelo menos, no que depender da vontade do campeão McEnroe e dos outros participantes deste circuito.


 


Com 50 anos, McEnroe agora procura outra motivação além de vencer campeonatos de veteranos e provar que a idade não interfere na qualidade de seu tênis: o americano agora quer enfrentar, e um futuro bem próximo, o brasileiro Gustavo Kuerten, que se aposentou no ano passado. Bem mais velho que Guga, John McEnroe diz que seria ótimo poder aumentar o nível de disputa jogando contra um campeão de Grand Slams.



 

Sem mais artigos