A APCM (Anti-Pirataria Cinema e Música) conseguiu desativar a maior comunidade de compartilhamento de música de toda a database do site de relacionamentos Orkut, na noite do último domingo, dia 15.

Os moderadores da comunidade retiraram todo o conteúdo das páginas do site e deixaram um comunicado oficial explicando o porque da desativação que acabou com um grupo de discussão de mais de 920 mil usuários.

“Informamos a todos os membros da comunidade Discografias e relacionadas (Trilhas Sonoras de Filmes, Trilhas Sonoras de Novelas, Coletâneas (V.A.), Pedidos, Dicas/Dúvidas e Índice Geral), que encerramos as atividades devido às ameaças que estamos sofrendo da APCM e outros órgãos de defesa dos direitos autorais”, escreveram os moderadores.

“Nosso trabalho foi árduo para manter as comunidades organizadas, sem auferir nenhum tipo de vantagem financeira com elas, somente com o intuito de contribuir de alguma forma para a cultura e entretenimento”, continua o texto. “Não é com o fechamento desta comunidade e outras equivalentes que as gravadoras irão aumentar seus lucros.”

O texto ainda divulga os contatos da APCM e de um de seus representantes legais para qualquer pessoa que tenha alguma dúvida sobre o procedimento da associação acerca do combate à pirataria.

A Discografias continua em seu antigo endereço no Orkut, mas todos os usuários foram excluídos, assim como todos os links disponibilizados no grupo de discussão.

Sem mais artigos