Esta semana o atacante árabe Nawaf Al Abed, do Al Hilal, clube da Arábia Saudita, entrou para a história do futebol mundial ao acertar um belo chute do meio de campo, aos dois segundos do jogo, e marcar o gol mais rápido da história do esporte. O feito aconteceu na partida diante do Al Shooalah, em partida válida pela Copa do Príncipe Faisal bin Fahad.

Veja como foi:

Porém, antes do jogador garantir este feito, outros atletas pelo mundo haviam conquistado o mérito de anotar o gol mais rápido da história. Pensando nisso, o VirgulaEsporte listou os antecessores deste recorde.

Ricardo Oliveira, pelo Fray Bentos-URU

Antes da marca obtida por Al Abed, o uruguaio Ricardo Oliveira era o detentor do recorde de gol mais rápido. No dia 26 de dezembro de 1998, o atacante fez um gol pelo Fray Bentos contra o Soriano, ambos times do Uruguai, aos dois segundos e meio de jogo.

Fred, pelo América-MG

Atualmente no Fluminense, o atacante Fred é o detentor do gol mais rápido do futebol brasileiro. Em 2003, durante a Taça São Paulo de Juniores, o jogador, defendendo as cores do América-MG, precisou de apenas 3s17 para marcar do meio de campo na derrota por 5 a 1 para o Vila Nova-GO.

Clique aqui e confira o gol

Vital, pelo Paysandu

Antes de Fred quebrar o recorde no Brasil, o atacante Vital, do Paysandu, marcou em 1997 aos quatro segundos de jogo na vitória do clube sobre o Santa Rosa, por 4 a 0, em confronto válido pelo Campeonato Paraense.

Veja o gol de Vital clicando aqui

Hakan Sukur

Durante a Copa do Mundo de 2002, o turco Hakan Sukur surpreendeu a todos ao marcar, diante da Coréia do Sul, aos 11 segundos de partida.

Confira o lance abaixo:

Celsinho

Principal revelação da Portuguesa desde a morte de Denner, o atacante Celsinho também chegou a marcar o gol mais rápido da história das competições da FIFA. Durante a semifinal do Mundial Sub-17 de 2007, contra o Peru, ele marcou aos 14 segundos de jogo.


int(1)

Após árabe marcar em dois segundos, confira os gols mais rápidos da história