Com uma atuação digna de rei, em plena Vila Belmiro, casa de Pelé, o atacante Ronaldo, autor de dois golaços na primeira partida da final do Campeonato Paulista, disputada entre Santos e Corinthians, voltou a ser destaque na mídia internacional. Os gols e as imagens do jogador estamparam as páginas dos principais veículos estrangeiros.

Na Itália, onde o jogador ganhou o apelido de “Fenômeno”, o tablóide La Gazzetta dello Sport disse que a atuação de Ronaldo foi um “espetáculo” e uma “poesia”, além de ressaltar os elogios feitos por Pelé ao centroavante corintiano.

Já os espanhóis AS e Marca ressaltaram a importância de Ronaldo no clássico decisivo e destacaram os dois belos gols, principalmente o segundo, quando o atacante cortou o lateral-esquerdo Triguinho e encobriu o goleiro Fábio Costa.

Na França, país em que defendeu o PSV, Ronaldo também foi lembrado. A France Football destacou o clássico como “Ronaldo em dobro”, em relação aos dois gols marcados no último domingo (26/04).

Enquanto que em Portugal, o jornal A Bola colocou na manchete “Ronaldo marca duas vezes e deixa Corinthians perto do título paulista”.

Até mesmo a Fifa não deixou passar em branco a grande atuação de Ronaldo. O site da entidade máxima do futebol disse que o atacante, que marcou dois gols, “afundou” o rival na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista.


int(1)

Após brilhar novamente no Corinthians, Ronaldo ganha destaque na imprensa internacional

Sair da versão mobile