James Cameron comprou uma briga feia. Depois de xingar Glenn Beck em uma entrevista, ele levou como resposta um vídeo onde o apresentador da Fox News o esculacha, chamando Avatar de “um filme de matança de smurfs”, entre outras baixarias.

No vídeo, ao mostrar fotos do que ele chama de integrantes do I Hate Glenn Beck Club (Clube do Eu Odeio Glenn Beck), o apresentador coloca um óculos 3D e explica como tudo começou.

Na última terça, Cameron deu uma entrevista ao site The Hollywood Reporter, dizendo que Beck é um ‘fucking asshole’. Em uma gravação, apresentada por Beck, o cineasta diz “eu o conheci. Ele me chamou de Anti-Cristo, sabe, e nada sobre Avatar”.

O apresentador então ri e diz que nem lembrava disso e que foi procurar algum registro, encontrando uma crítica a Titanic, de 26 de fevereiro de 2007, na qual ele dizia que “qualquer um que tenha sido arrastado para ver Titanic ou foi exposto a execuções repetidas daquela música de Celine Dion…provavelmente suspeita do que eu acredito há anos. Só o puro mal poderia ter dirigido esse filme, oh, sim, talvez até o Anti-Cristo…”.

E é então que ele ataca. Indignado, diz que não se conforma pelo diretor ter guardado o assunto por “três longos anos”. E pega pesado: “O cara está ganhando um bilhão de dólares com um filme de matança de smurfs e ainda se incomoda com uma piada que ninguém ouviu. Está na hora de sair desse CGI, Jim. Por um segundinho”.

Em sua cartada final, Beck apela para outro trecho da entrevista de Cameron para incitar seus telespectadores contra o diretor. Notório negador do aquecimento global, ele mostra na tela e solta a gravação da frase “Eu queria chamar esses negadores no meio da rua ao meio-dia e acertar as contas na bala com esses babacas”.

Abusando da ironia, Beck finge estar preocupadíssimo e diz “Oh não, James, se você levou tão a sério essa história de ser o Anti-Cristo eu tenho que pedir que você pare de ameaçar atirar nas pessoas nas ruas”. Ele ressalta que 79% dos americanos se enquadram nessa categoria e, simulando choro, pergunta “Por que você tem que matar todos eles?”

Veja o vídeo abaixo (em inglês)

Sem mais artigos