A Argentina do técnico Diego Maradona venceu sábado (dia 28) a Venezuela por 4 a 0, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2010. Esta foi a primeira partida de Maradona pela competição desde que assumiu o comando técnico da equipe.

Empurrada pela torcida, a Argentina não teve problemas para abrir o placar. Aos 25, Zanetti puxou um rápido contra-ataque e tocou para Lionel Messi. O jogador do Barcelona tabelou com Tévez e chutou para marcar o primeiro dos donos da casa.

O segundo saiu logo no primeiro minuto da etapa final. Messi fez boa jogada pela direita, cruzou e o goleiro Vega saiu mal. A bola sobrou para Tévez, que concluiu com tranquilidade.

A Venezuela nem teve tempo para reagir. Aos seis, Sergio Agüero avançou pela direita e cruzou para Maxi Rodriguez, que tocou para o gol. A bola ainda desviou na defesa. Já aos 27 foi a vez de Agüero deixar sua marca. O atacante do Atlético de Madri recebeu na entrada da área e chutou no meio do gol.

Com o resultado, os argentinos chegaram aos 19 pontos e tiraram o Brasil da segunda posição momentaneamente. A liderança é do Paraguai, com 23. A seleção de Dunga, que amanhã encara o Equador, tem 17. Os venezuelanos aparecem em oitavo, com dez pontos. Na próxima rodada, a Argentina vai visitar a Bolívia em La Paz, enquanto a Venezuela receberá a Colômbia em Puerto Ordaz.

Sem mais artigos