A Força Aérea Brasileira informou na manhã desta terça-feira (2) que identificou objetos e manchas de óleo e querosene a 650 Km de Fernando de Noronha (PE). Ainda não há confirmação de que sejam partes do Airbus da Air France desaparecido no caminho entre Paris e Rio de Janeiro.

Uma bóia laranja, um tambor, uma poltrona e pequenos pedaços brancos foram identificados por uma das aeronaves da Aeronáutica por volta das 5h desta terça. Um primeiro mapeamento realizado por um avião-radar (modelo R99) no início da madrugada já apontava a presença de alguns objetos metálicos e não-metálicos na água.

“Ainda não podemos dizer que sejam do avião, porque é necessário retirar uma peça e que contenha um número ou marca que a identifique como parte do avião”, disse o coronel Jorge Amaral, vice-chefe de Comunicação Social do
Comando da Aeronáutica.

Os objetos e manchas de óleo estão próximos do arquipélago de São Paulo e São Pedro. A distância entre eles chegou a 60 Km. O local coincide com o relato de um piloto da TAM, que disse ter avistado sinais amarelos (que poderiam ser fogo) nessas imediações.


int(1)

Aviões da FAB encontram objetos no Oceano Atlântico