Depois do Oscar, Heath Ledger ainda pode faturar mais um prêmio póstumo. Ele é um dos indicados na categoria ator coadjuvante no Saturn Awards, da Academia de Ficção Científica, Fantasia e Horror. O filme do qual participa, aliás, é o campeão de indicações: Batman – O Cavaleiro das Trevas está em onze categorias.

O Curioso Caso de Benjamin Button, que não conseguiu bons resultados no Oscar, tem uma chance de se sair bem no Saturn, em 25 de junho, já que foi indicado em nove categorias. Na sequencia ficou Homem de Ferro, com oito indicações.

TV

O Saturn Awards também premia programas da televisão americana. Neste quesito, o grande nome desta 35a edição é o seriado Lost, que está em sua quinta temporada e foi indicado onze vezes. Em algumas categorias, a série chega praticamente a dominar. Em melhor ator coadjuvante, por exemplo, três nomes de seu elenco foram indicados: Henry Ian Cusick (Desmond), Michael Emerson (Ben) e Josh Holloway (Sawyer). O mesmo aconteceu em participações especiais, com atores que fizeram apenas pontas.

É possível, aliás, que Lost repita boa parte dos resultados da edição de 2008, quando conquistou as categorias melhor série, ator (Matthew Fox, o Jack), ator coadjuvante (Michael Emerson) e atriz coadjuvante (Elizabeth Mitchell, a Juliet).

Sem mais artigos