Dono de um perfil pra lá de bombado no Twitter, Marcos Mion mostra que não é só fã de páginas da internet. O apresentador inaugura o Beabá dos Famosos, a nova coluna semanal do Virgula Vestiba, especialmente nesta quinta-feira (29), Dia Nacional do Livro, e dá dicas pra quem quer pegar gosto pela leitura.


 


Pai de um casal, Romeu e Donatella, Mion assume que sua leitura tem se resumido a assuntos relacionados a educação escolar e ao crescimento dos seus pequenos, mas como um bom filósofo (sim, ele se formou em Filosofia, na USP), admite que já leu muito, e de tudo.


 


Pra quem achar o assunto bacana, “existe um jeito lúdico e nada cabeçudo” de conhecer um pouquinho mais: o artista recomenda O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder.


 


Já aqueles que querem se aprofundar mais no tema, Diálogos, de Platão é um excelente caminho. “Destaque pra quando ele prova, através da lógica, a existência de Deus! É demais! Pirou minha cabeça na faculdade”, confessa o apresentador.


 


Fã da banda americana Red Hot Chili Peppers, Mion garante que quem gosta do som dos caras tanto quanto ele vai ler Scar Tissue, de Anthony Kiedis,  “de uma vez só”. E completa: “Isto que é vida de rockstar”.


int(1)

BEABÁ DOS FAMOSOS: Marcos Mion diz quais são seus livros de cabeceira