A tecnologia tem influenciado cada vez mais o desempenho dos atletas dentro de campo. Mas desta vez foi diferente. E ela não influenciou na preparação com artigos sofisticados para aprimorar o físico ou a força. Mas, de certa maneira, o entretenimento.


 


Depois que Marco Amélia, goleiro do Palermo, revelou ter pego o pênalti de Ronaldinho Gaúcho graças ao Playstation no fim do ano passado, agora foi a vez do arqueiro do Manchester United, Ben Foster confessar que a cobrança defendida por ele de O´Hara, do Tottenham, na decisão por penalidades, aconteceu graças aos  muitos vídeos vistos antes da decisão, em seu Ipod.


 


“Antes das cobranças estava vendo imagens do Spurs [Tottenham] batendo pênaltis. Então, ele me disse que o O’Hara bateria no canto esquerdo, e foi o que aconteceu”, afirmou Foster ao jornal inglês “The Sun”.


 


Segundo Foster, a utilização do Ipod foi uma técnica trazida por seu preparador de goleiros, Eric Steele. “O equipamento é uma inovação trazida pelo Eric. É uma ferramenta muito boa, que pode ajudar nessas horas”, completou o herói do título do Manchester United.



int(1)

Ben Foster revela ter usado Ipod para defender pênalti contra Tottenham