Atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros com Che 2, o ator porto riquenho Benício del Toro entrou na briga para tentar evitar a construção de uma unidade da empresa de biotecnologia Bioculture, que cria macacos aos milhares para depois distribuí-los para laboratórios de pesquisas ao redor do mundo.

O Eu Quero Salvar o Planeta teve acesso à carta que o ator escreveu para o governador de Porto Rico pedindo que barre o projeto. Leia a tradução abaixo.

Prezado Governador Luis Fortunõ,

Estou desapontado em saber, através dos meus amigos do PETA (a ONG Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais), sobre uma empresa chamada Bioculture que pretende construir uma unidade em Guayama com o propósito de criar milhares de macacos em jaulas para depois enviá-los para laboratórios ao redor do mundo para serem utilizados em doloridos e mortais experimentos. O senhor poderia, eu imploro, usar de sua influência como governador para evitar a construção dessa unidade?

Soube que uma coalizão internacional de organizações como o próprio PETA, a União Britânica pelo Fim da Vivisecção (entre outros), formaram um grupo para se opor à construção da unidade. Pesquisas de opinião também demonstraram que a população de Porto Rico se opõe ao projeto da empresa Bioculture.

Até o prefeito de Guayama, Glorimari Jaime, expressou sua preocupação. Eu suplico para que o senhor não deixe que Porto Rico se associe a uma empresa que lucra através do mau trato extremo a animais.

Agradeço por sua atenção e espero ansioso por sua decisão.

Benício del Toro


int(1)

Benício del Toro compra briga contra empresa que explora animais