O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse nesta sexta (29) que quer organizar um cruzeiro pelo Mediterrâneo para as crianças desabrigadas pelo terremoto dos Abruzos, durante uma visita à capital da região, L’Aquila.

Berlusconi disse que antes do final de setembro não haverá mais refugiados nos campos de tendas de campanha e que o Governo quer “programar férias no mar para as famílias e cruzeiros no Mediterrâneo para as crianças”.

O primeiro-ministro da Itália disse que está esperançoso em que, antes do inverno europeu, todas as vítimas do terremoto, que causou a morte de quase 300 pessoas e deixou dezenas de milhares de desabrigados, tenham uma casa.

Quanto à reconstrução dos edifícios dos centros históricos das localidades atingidas pelo terremoto, Berlusconi prometeu que será suportada “100% pelo Estado”.

Berlusconi também se referiu ao ritmo dos trabalhos para preparar L’Aquila para a cúpula de líderes do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais desenvolvidos e a Rússia), que será realizada nesta cidade entre 8 e 10 de julho.


int(1)

Berlusconi quer organizar cruzeiro para crianças desabrigadas pelo terremoto