O jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos, afirmou, em entrevista coletiva por telefone, que não quer correr os 400 metros, mas que pensará duas vezes “se for necessário para se tornar uma lenda”.

Em maio, Bolt correrá em uma competição de 300m, na República Tcheca. Apesar do novo desafio, o campeão olímpico considera muito duro o treino para os 400 e assegurou que sua principal meta é defender seus títulos nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Bolt falou três semanas antes do começo da Liga Diamante, uma competição de 14 corridas ao redor do mundo que começa no dia 14 de maio, em Doha. O jamaicano correrá em Xangai, Nova York, Paris e Bruxelas.

Além disso, Bolt assegurou que correrá mais que em vezes anteriores contra seus principais rivais, seu compatriota Asafa Powell e o americano Tyson Gay, já que “não há campeonatos importantes em 2010”.

“Se consigo dominar durante cinco ou seis anos os 100m, posso me tornar uma lenda”, garantiu.

O velocista apontou progressos que precisa fazer para bater seu recorde mundial de 100m, que é de 9min58s. “Minha largada, minha execução e talvez deixar de olhar para os lados”.


int(1)

Bolt: "Só correrei os 400m para me tornar uma lenda"