O jogo entre Brasil e Itália, marcado para este domingo, às 15h30, na África do Sul, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações, coincidentemente calhou de cair no mesmo dia em que o tricampeonato mundial conquistado pela seleção canarinho no México, em 1970, completa 39 anos. Vale lembrar que naquele ano, o time comandado pelo técnico Zagallo superou a “Squadra Azzura” por 4 a 1.

O jogo

Mesmo precisando de apenas um simples empate para garantir a primeira posição do Grupo B da Copa das Confederações, o Brasil irá com força máxima para o jogo de logo mais.

A única dúvida no time de Dunga é na lateral-direita. Titular na última vitória da seleção, Maicon disputa com Daniel Alves o posto de detentor da camisa dois do Brasil.

Com isso, a provável escalação do técnico Dunga é formada por: Julio César, Macon (Daniel Alves), Lúcio, Juan, Kleber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Já a escalação da Itália, que precisa vencer a qualquer custo para não fica de fora das semifinais da competição, ainda é uma incógnita. O técnico Marcello lippi não confirmou, mas o time deverá ser o mesmo que venceu os Estados Unidos da estreia da Copa das Confederações.

A noivdade deve ficar por conta da entrada de Luca Toni entre os titular. Buffon; Zambrotta, Chiellini, Cannavaro e Grosso; De Rossi, Gattuso e Pirlo; Iaquinta, Toni e Rossi é o provável time italiano para o clássico deste domingo.

Histórico

Brasil e Itália já se enfrentaram em 13 oportunidades, sendo que apenas seis dessas partidas foram amistosos, enquanto que cinco foram válidas pela Copa do Mundo, incluindo duas finais, ambas vencidas pelo Brasil.

Dos 13 confrontos entre as duas seleções, o Brasil conquistou seis vitórias, a Itália cinco, e duas partidas terminaram empatadas. O último confronto entre Brasil e Itália aconteceu este ano, no mês de fevereiro, quando os selecionados DE Dunga derrotaram os atuais campeões do mundo por 2 a 0.

Transmissão Ao Vivo

Acompanhe todos os detalhes de Brasil e Itália, a partir das às 15h30, na transmissão ao vivo da Rádio Jovem Pan.

Clique aqui para acompanhar a partida

Sem mais artigos