Arraste-me para o Inferno
Direção: Sam Raimi
Elenco: Justin Long, Alison Lohman e Jessica Lucas
O diretor de Homem Aranha volta ao terror para contar a história de uma bancária que, ao negar uma hipoteca para uma velha senhora, comete um terrível erro. A mulher, que na verdade é uma bruxa, joga uma maldição sobre a jovem, que tem sua vida arrasada. Leia uma resenha aqui e uma entrevista com o diretor aqui.

Bruno
Direção: Dan Mazer
Elenco: Sacha Baron Cohen, Alice Evans e Candice Cunningham
O famoso personagem de Sacha Baron Cohen é um repórter austríaco de moda, que chega a Los Angeles para tentar alcançar o sucesso. Leia críticas sobre o filme nos sites Pipoca Combo, Pipoca Moderna e Goma de Mascar.

Força G
Direção: Hoyt Yeatman
Elenco: Bill Nighy, Will Arnett e Zach Galifianakis
Roedores treinados, equipados com os mais modernos equipamentos de espionagem, compõem uma equipe secreta do governo americano. Sua grande missão é evitar que um bilionário excêntrico domine o mundo. O filme mistura cenas reais com computação gráfica. Leia sobre o filme aqui.

Confissões de uma Garota de Programa
Direção: Steven Soderbergh
Elenco: Sasha Grey, Chris Santos e Mark Jacobson
Às vésperas das eleições presidenciais americanas de 2008, o filme mostra cinco dias na vida de uma prostituta de luxo de Nova York, que também age como uma espécie de psicóloga e conselheira para seus clientes. Querendo ganhar maior visibilidade, ela decide criar um site na internet. Leia uma crítica sobre o filme aqui.

Se Nada Mais der Certo
Direção: José Eduardo Belmonte
Elenco: Cauã Reymond, Caroline Abras e João Miguel
Eleito melhor filme pelo júri oficial do Festival do Rio de Janeiro e grande vencedor do Cine Ceará 2009, mostra o envolvimento de quatro jovens de São Paulo que, passando por dificuldades financeiras, decidem cometer pequenos golpes. Mas os planos começam a se tornar cada vez maiores. Leia mais sobre o filme aqui.

Tempos de Paz
Direção: Daniel Filho
Elenco: Tony Ramos, Dan Stulbach e Daniel Filho
Um ator polonês chega ao Brasil em 1945, fugindo da Segunda Guerra Mundial. Ele se identifica como agricultor, mas é preso pelo chefe da imigração, que desconfia que esteja mentindo. Durante um longo interrogatório, ele precisa provar que não é comunista nem nazista, para evitar que seja deportado.

Aquele Querido Mês de Agosto
Direção: Miguel Gomes
Mistura de documentário e ficção, foi premiado em diversos festivais, inclusive na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Durante o mês de agosto, quando ocorrem grandes festas em Portugal, o diretor foi a pequenos vilarejos, onde coletou depoimentos de moradores sobre histórias e curiosidades locais.

Bruno e terror do diretor de Homem Aranha são os destaques entre as estreias

Sem mais artigos