O <b>Centro Cultural São Paulo</b> recebe à partir desta terça a <i>Exposição quadrinho marginal – 40 anos </i>, com uma visão especial do panorama americano e brasileiro do estilo de HQ que consagrou artistas do calibre de Robert Crumb ,Gilbert Shelton, Glauco Matoso e Angeli.

Completamente baseada nas HQs presentes no acervo da gibiteca Henfil, do próprio CCSP, a exposição trará capas, ilustrações, páginas internas e esboços, contando um pouco da história deste movimento quadrinista que influenciou incontáveis artistas que começaram no final do século XX.

Entre as obras em exibição estarão Boca , Balão , Lodo , Capa , Meia de Seda , Papagaio , As Aventuras de Robert Crumb , Freak e Zap, clássicos eternos de alto teor de acidez e visão política extremamente particular, com críticas vorazes ao sistema capitalista e à sociedade em geral.

A <i>Exposição quadrinho marginal – 40 anos </i> se extende até o dia 28 de fevereiro e poderá ser visitada de terça a sexta, das 10h às 20h e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h, com entrada franca na gibiteca Henfil. O CCSP fica na Rua Vergueiro, 1000.


int(1)

Centro Cultural São Paulo recebe exposição sobre quadrinhos marginais à partir desta terça