Neste sábado (8) o Centro da Cultura Judaica lança um projeto que irá exibir longas-metragens mensalmente, com entrada gratuita. O primeiro deles, será O Pequeno Traidor às 16h. Os interessados deverão retirar os ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria do CCJ, no entanto, eles estão sujeitos à lotação do espaço.

 

Baseado na obra Uma Pantera na Cave, de Amos Oz, o longa, dirigido por Lynn Roth, conta uma história que se passa na Palestina, em 1947, quando Israel acaba de se tornar um estado independente. A região ainda estava ocupada pelo exército britânico, e o garoto Proffy Liebowitz (Ido Port) de 11 anos de idade, é um jovem militante que deseja que as forças de ocupação inglesas deixem sua terra.

 

No entanto, após conhecer o oficial inglês Dunlop (Alfred Molina), desenvolve laços de amizade com ele e muda a sua visão sobre os ocupantes de seu país. Denunciado às autoridades locais pelos próprios amigos, Proffy é considerado publicamente como traidor. O longa venceu o prêmio de melhor filme da 1ª Mostra Audiovisual Israelense.

 

Quando: Sábado (8) às 16h
Onde: Rua Oscar Freire, 2.500, Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP Informações: 0/xx/11/3065-4333
Quanto:  1 kg de alimento não perecível (contribuição voluntária)
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos


int(1)

Centro da Cultura Judaica fará sessões gratuitas de longas-metragens