O Ministério da Saúde chinês impôs uma proibição “temporária” às técnicas de clonagem terapêutica que utilizam células-tronco embrionárias, segundo informa em uma circular publicada em seu site.

De acordo com o comunicado, a proibição entrará em vigor em 1º de maio e afeta a “clonagem terapêutica para uso clínico de células-tronco heterogêneas, genes heterogêneos e células do corpo humano”.

A proibição temporária, que não ainda tem data para terminar, também estabelece novas limitações a outro tipo de operações, como as de mudança de sexo e transplantes.

Até agora, a China não tinha imposto limitações de caráter ético ou religioso ao uso da clonagem terapêutica e ao uso de células-tronco, embora nos últimos meses tenha sido proposto investigar técnicas para obter as ditas células a partir da pele, ao invés de embriões.

As poucas limitações tinham permitido o surgimento no país de clínicas que anunciavam revolucionários tratamentos contra doenças degenerativas, o que chegou a levar estrangeiros à China especialmente para se tratar.

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4


/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da
Internet está a um clique daqui!

Sem mais artigos