Um sucesso de público ou uma decepção por causa de violência nos estádios? O clássico entre Palmeiras e São Paulo neste sábado (28) ganhou um capitulo que tem se tornado comum, infelizmente, no futebol brasileiro.

Até a última sexta-feira (27), a venda de ingressos para o Choque-Rei no Morumbi passavam de 10 mil, um pouco mais de 1/6 da capacidade disponibilizada pela diretoria do São Paulo para o clássico.

A comercialização de entradas continuou na sexta-feira, no entanto, os números de ingressos vendidos não foram divulgados pela direção do Tricolor paulista sem motivo justificado.

A falta de procura por ingressos para um dos principais jogos do futebol brasileiro é relacionada diretamente com a violência. Nas duas outras partidas entre clubes grandes realizadas na capital, as torcidas tiveram problemas e acabaram trocando agressões com os policiais.

No entanto, a falta de interesse pelo Campeonato Paulista também pode ser outro motivo que tem afastado as torcidas do clássico. Palmeiras e São Paulo estão em fases decisivas na Copa Libertadores, o principal torneio para as duas diretorias.

No caso do Alviverde a situação é ainda de maior desinteresse, pois a agremiação já está classificada para as finais do Campeonato Paulista e necessita de apenas uma vitória em três jogos para se garantir na primeira colocação.

Já o São Paulo ainda precisa da vitória para ficar mais tranquilo, mas, a diretoria do clube sempre deixou claro que a competição não é o seu principal foco. Além disso, a média de público do clube é inferior é 10 mil no campeonato deste ano.

Problemas ou motivos não faltam para afastar o torcedor do clássico, porém o que infelizmente se nota é que novamente veremos um grande jogo com as arquibancadas sem estarem lotadas como acontecia nos anos anteriores.

O que: São Paulo x Palmeiras
Quando: sábado às 16h10
Canal: Globo e Band

Sem mais artigos