No tradicional cinema na esquina da Consolação com a avenida Paulista (2423), mais uma Virada Cine Gastronômica: filmes de dar água na boca acompanhados por pratos inspirados neles. O pacote de três filmes fica por R$ 30,00 (R$ 15,00 meia-entrada). A programação é divida por sala e é possível montar a própria programação.

23h00 – 3ª Virada Cine Gastronômica

SALA 1 – Villa Lobos

00h00Doce de Coco – Direção: Penna Filho

A sacoleira Madalena e o artesão sacro Santinho (Hélio Cícero) lutam bravamente pela sobrevivência da família, sem perder a esperança de dias melhores. Para driblar a difícil situação financeira, apelam para as loterias, até surgir um sonho fantástico: um tesouro enterrado no cemitério da pequena cidade de Fartura. Linhas tênues separam o que é real, sonho e pesadelo, nessa desesperada e engraçada busca ao tesouro.

02h25O Sabor da Melancia (The Wayward Cloud / Tian Bian Yi Duo Yun) – Direção: Tsai Ming-Liang

De volta de uma viagem à França, a jovem Shiang-Chyi (Chen Shiang-Chyi) chega a Taipé e descobre que o local onde marcou um encontro com o vendedor de relógios Hsiao-Kang (Lee Kang-Sheng) está destruído. A cidade também sofre uma seca terrível, que a obriga a encher garrafas de água em banheiros públicos ou matar a sede com suco de melancia. Um dia ela e Hsiao-Kang se encontram por acaso no parque e iniciam um romance. Mas o que ela não sabe é que o vendedor agora atua como ator pornô, em produções filmadas próximo à sua casa.

04h30Índia, o Amor e Outras Delícias (Nina’s Heavenly Delights) – Direção: Pratibha Parmar

Uma garota indo-escocesa está em dúvida se deseja herdar o restaurante indiano da família. Um dia ela reencontra um velho amigo, que agora se transformou em drag queen, e ele a incentiva a enfrentar a jovem sócia do estabelecimento. Decidida a mostrar que é uma grande chef, ela inscreve o restaurante em um concurso culinário de receitas com curry. Só que, em meio ao trabalho, descobre que está apaixonada pela sócia.

SALA 2 – Cândido Portinari

00h00Índia, o Amor e Outras Delícias (Nina’s Heavenly Delights) – Direção: Prathiba Parmar

02h00 Julie & Julia – Direção: Nora Ephron

Meryl Streep é Julia Child e Amy Adams é Julie Powell na adaptação da escritora e diretora Nora Ephron de duas autobiografias de sucesso: Julie & Julia de Powell e  My Life in France, de Julia Child com Alex Prud H. Baseado em duas histórias reais, Julie & Julia intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço estão ambas perdidas… até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.

04h30Amores Expressos (Chungking Express) – Direção: Wong Kar-Wai

Uma mulher, de peruca loura e óculos escuros, tenta encontrar um grupo de indianos em um hotel em Hong-Kong para contrabandear heroína. Assim, ela conhece o policial He Qiwu, que foi abandonado pela namorada. Na mesma noite, um outro policial, depois de levar um fora de sua namorada, tenta conquistar uma garçonete, que é apaixonada por ele.

SALA 3 – Oscar Niemeyer

00h00Amores Expressos (Chungking Express) – Direção: Wong Kar-Wai

02h00Tá Chovendo Hamburguer (Cloudy with a Chance of Meatballs) – Direção: Phil Lord e Chris Miller

Na animação, Flint Lockwood é um jovem cientista que sonha criar algo que faça com que seja reconhecido pela população de Boca Grande, uma pequena ilha no Atlântico. Um dia ele consegue descobrir uma forma de transformar água em comida, só que precisa de bastante eletricidade para colocá-la em funcionamento. Ao tentar usar a energia da geradora local, ele perde o controle da invenção e ela ruma para o céu. Para piorar, a confusão que ele cria destroi um parque de diversões, o grande trunfo do prefeito Shelbourne para melhorar a economia local. Flint acredita ter perdido a máquina, mas repentinamente começa a chover hambúrgueres em toda a cidade. Com o apoio de Sam Sparks, uma estagiária de jornalismo que foi enviada à ilha para ser a nova “garota do tempo”, Flint logo vira uma celebridade local.

04h00Doce de Coco – Direção: Penna Filho


int(1)

Cine Belas Artes promove a 3ª Virada Cine Gastronômica

Sair da versão mobile