O ator Brad Pitt participou, esta semana, de um encontro com Bill Clinton em Nova York para promover sua fundação, a Make it Right, que desde 2007 ajuda a reconstruir casas ecologicamente corretas para famílias de baixa renda que moravam na área atingida pelo furacão Katrina, na cidade de New Orleans.

O encontrou ocorreu por conta da reunião da Clinton Global Initiative, organização do ex-presidente americano que reúne políticos e voluntários na busca de soluções para problemas como mudanças climáticas e pobreza, e que acontece paralelamente à Assembleia Geral da ONU.

Até o momento, 13 casas com certificados ambientais e sustentáveis foram construídas e 140 estão a caminho. A intenção agora é exportar o projeto para além de Nova Orleans, por isso a reunião com Clinton, que também contou com a presença do presidente do US Green Building Council (Conselho para Edificações ‘Verdes’), Richard Fedrizzi.

Mesmo com painéis solares, sistema de aquecimento geotérmico, sistema inteligente de iluminação, entre outras inovações, as casas custam menos que similares comuns, daí a esperança de ver o projeto de construções populares “verdes” se espalhando pelo país. Segundo Tom Darden, presidente da Make it Right, o desejo é que o projeto sirva como alternativa viável para construções populares.


int(1)

Clinton e Pitt se reúnem para discutir projetos de casas ecologicamente corretas