O corpo do cantor americano Michael Jackson será levado para o rancho Neverland nesta quinta-feira (02), informou hoje a imprensa americana. Segundo a rede de TV <i>CNN</i>, um funeral privado deverá acontecer no domingo, após um ato aberto ao público na sexta-feira.

O site <i>TMZ.com</i>, o primeiro veículo a noticiar a morte do artista, diz que, às 10h (14h de Brasília) da quinta, o corpo de Michael deixará Los Angeles em direção a Neverland acompanhado por 30 automóveis.

A publicação destaca que as autoridades estão discutindo quantos policiais serão mobilizados e quais medidas serão tomadas para dar segurança ao traslado.

Com 1.300 hectares, o rancho esteve perto de ser leiloado em 2008 devido às dívidas de seu proprietário. De estilo europeu, o local tem uma casa para convidados, um pequeno parque de diversões, um zoológico e estátuas de personagens da história de “Peter Pan”.

No entanto, seguem as dúvidas sobre o local onde o artista será enterrado. As autoridades de Gary, onde Michael nasceu, solicitaram à família que envie seu corpo para a cidade, segundo uma porta-voz da Prefeitura.

O prefeito Rudy Clay, por sua vez, disse ao canal <i>WGN</i>, de Chicago, que espera que a família atenda a seu pedido. “Acho que o corpo de Michael descansará em Gary”, disse.

O serviço funerário em Gary está previsto para o dia 10 de julho, segundo Clay. “Será um memorial comemorativo à altura do filho favorito de Indiana e maior artista de todos os tempos”, disse.

Sem mais artigos