Colocando mais lenha na fogueira do sumiço do cantor Belchior, a colunista Barbara Gancia (que escreve para o caderno Cotidiano do jornal A Folha de São Paulo) afirmou que o desaparecimento do rapaz-latino-americano-sem-dinheiro-no-banco teria relação com problemas financeiros e uma disputa familiar.

A coluna de Gancia comentou as piadas, brincadeiras, preocupações e a repercussão em geral do caso que ganhou comentaristas em todos os cantos da internet brasileira, tendo ecoado até o outro lado do Atlântico graças a uma matéria do jornal inglês The Guardian.

Em uma reportagem publicada no dia 24, a equipe do Fantástico não localizou o artista cearense, que foi visto pela última vez há quatro meses, quando deu uma palinha em um show de Tom Zé em Brasília.

A reportagem ainda levantou dados interessantes sobre seu desaparecimento: Belchior não fez check-out do hotel onde viveu por mais de um ano, em São Paulo; abandonou um de seus carros, uma Mercedes, no estacionamento; e largou seu outro no estacionamento do aeroporto de Congonhas, onde já acumula mais de R$ 18 mil em dívidas de estacionamento.

Uma matéria publicada nesta quinta (27) pelo jornal Estado de S. Paulo, o sobrinho do cantor, Pedro Belchior, disse que o tio está descansando na praia da Baleia, em Itapipoca. O sobrinho declarou em entrevista a uma rádio de Fortaleza que a família não sabia do paradeiro do cantor, mas sua localização agora é conhecida por todos os familiares.

A colunista da Folha não revelou o porque de sua opinião e nem citou declarações de ninguém ao dizer que o sumiço do compositor está ligado a problemas financeiros. Fato é que, enquanto o bigodudo cantor não aparecer, todos continuarão perguntando: Onde andará Belchior?


int(1)

Colunista da Folha afirma que sumiço de Belchior está ligado a problemas financeiros