Após a vitória fora de casa contra o Olympiacos no jogo de ida pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o Bordeaux precisará nesta quarta-feira de um empate para se classificar à próxima fase do torneio.

Junto com o Manchester United, o time francês foi o único a conseguir vencer fora de casa nas oitavas, graças a um gol de cabeça do zagueiro Michaël Ciani, o que o coloca em uma vantagem confortável para a partida que será realizada em seu estádio, o Chaban-Delmas.

Nenhuma das duas equipes passa por um bom momento em seus respectivos campeonatos nacionais. O Bordeaux ainda está na liderança, mas perdeu uma grande vantagem para o segundo colocado. Já o Olympiacos vê sua diferença para o maior rival, o primeiro colocado Panathinaikos, aumentar cada vez mais.

O time treinado pelo ex-zagueiro Laurent Blanc ganhou apenas um dos últimos cinco jogos no Francês. Uma derrota para o Auxerre, e empates com Montpeiller e Monaco prejudicaram a campanha do Bordeaux, que conta com quatro brasileiros no elenco – o zagueiro Fernando, o volante Fernando, o meia Wendel e o atacante Jussiê.

No entanto, na Liga dos Campeões, o time se mostrou implacável, ao se classificar em um grupo equilibrado, que contava com Juventus e Bayern de Munique.

Blanc terá à disposição nesta partida o meia Alou Diarra, capitão da equipe, mas não poderá escalar o zagueiro Marc Planus, contundido.

Por sua vez, o Olympiacos está em queda desde a derrota para os franceses em Atenas, como demonstrou no empate da última rodada do Grego com o Pas Giannina.


int(1)

Com brasileiros, Bordeaux tenta superar Olympiacos na Liga dos Campeões