As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo reservou o duelo entre a melhor defesa contra o melhor ataque neste sábado (6) em Montevidéu. Uruguai e Brasil fazem um dos melhores confronto da rodada sul-americana.

Sem bater os uruguaios no estádio Centenário há 33 anos, os brasileiros consideram um empate como bom resultado fora de casa. No entanto, em caso de vitória e derrota do Paraguai, o Brasil poderá assumir a liderança da competição. Em contrapartida, uma derrota poderá levar a seleção canarinho a terminar a rodada na quarta colocação com apenas um ponto de vantagem do quinto.

Para o jogo, os uruguaios têm duas grandes armas. Com os 52 mil ingressos vendidos, a seleção da casa conta com o apoio da torcida para fazer uma forte pressão em cima dos brasileiros. Além disso, Diego Forlan, atacante do Atlético de Madri, será titular na partida. O matador foi o maior goleador da temporada na Europa.

Mas Forlan também não terá facilidades. Afinal, a defesa brasileira é a melhor da competição com apenas cinco gols sofridos em 12 jogos disputados. O setor defensivo da seleção de Dunga será formada por Juan e Lúcio, titulares absolutos das posições desde a Copa do Mundo de 2006. Veja como devem jogar os times neste sábado (6):

Uruguai: Viera; Maximiliano Pereira, Valdez, Godín e Cáceres; Martínez, Pérez, Eguren e Alvaro Pereira; Suárez e Forlán
Técnico: Oscar Tabárez

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Juan, Lúcio e Kléber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano
Técnico: Dunga

Uruguai x Brasil

Onde: estádio Centenário, Montevidéu (Uruguai)
Quando: sábado (6) às 16h
Transmissão: Globo, Band, Sportv e ESPN Brasil


int(1)

Com melhor defesa da competição, Brasil enfrenta Uruguai do melhor ataque

Sair da versão mobile