Apontado por todos das categorias de base do Corinthians como um fenômeno e visto como a grande promessa do futebol brasileiro nos tempos atuais, o meia Lulinha não conseguiu repetir no time principal o mesmo sucesso que fez no juvenil do alvinegro e na Seleção Brasileira Sub-17 campeã do Sul-Americano de 2007 e está de malas prontas para o futebol europeu, mais especificamente para a Alemanha.

Mesmo com uma multa rescisória estipulada em R$50 milhões (vale lembrar que a de Ronaldo Fenômeno é “apenas” a metade deste montante), devido a sua valorização no clube, o camisa 19 do Corinthians não conseguiu se firmar no time do técnico Mano Menezes e, segundo o empresário do jogador, Vagner Ribeiro, o jovem de 19 anos será emprestado a um clube alemão, cujo nome não foi revelado, totalmente de graça. Porém, a transição só ocorrerá no meio do ano, uma vez que a janela de transferência para o futebol europeu já está fechada.

De acordo com o empresário de Lulinha, que por sinal é o mesmo do garoto Neymar, outra badalada revelação brasileira, a estadia na Alemanha ajudará o meia ganhar experiência e ser valorizado.

Em sua passagem pela equipe profissional do Corinthians, Luis Marcelo Morais dos Reis fez 79 partidas e marcou apenas quatro gols. O único título conquistado foi o Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado.

Sem mais artigos