Sob forte influência da cultura francesa, a Virada Cultural 2009 de São Paulo, que acontecerá nos dias 2 e 3 de maio, promete reforçar ainda mais a multiplicidade, principal característica do evento artístico, musical e teatral mais popular da capital paulista.

>>CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Com o Ano da França do Brasil, os paulistanos vão poder conferir de perto o trabalho de artistas da vanguarda francesa como os curiosos performistas de rua Les Pietons, o inédito show de manipulação do fogo da Cie Carabosse e a coreografia de Dominique Boivin, da Cia Beau Geste, que dança um delicado balé sobre a pá de uma retroescavadeira.

A programação foi anunciada pela Prefeitura na manhã desta quarta-feira
(15/04), no cinema da Galeria Olido, no centro de São Paulo. Ao lado
do prefeito Gilberto Kassab, Caio Luiz de Carvalho, presidente da
SPTuris, garantiu que o evento deste ano estará ainda maior e mais
organizado
. Serão 5 mil artistas e 800 atrações que estarão divididos
em 28 palcos distribuídos pela região central da cidade.

“Vamos duplicar o número de banheiros químicos e eles estarão
concentrados em bolsões. Essa é uma das reclamações do ano passado que
esperamos solucionar nesta edição. Além disso, vamos criar uma central
de emergências
para solucionar eventuais imprevistos com agilidade”,
disse Carvalho.

Apesar do viés à française, a 5ª edição da evento também contará com o que existe de mais brasileiro. É o caso de um tributo de mais de 20 horas em homenagem aos 20 anos da morte de Raúl Seixas, além das apresentações que vão desde Fafá de Belém, Zeca Baleiro, Wando, Reginaldo Rossi e Clube do Balanço até Nasi, Camisa de Vênus, Velhas Virgens, Vanguart e CPM 22.

Além de artistas renomados, a Virada Cultural terá três palcos de música eletrônica, 22 horas de piano na Praça D. José Gaspar, concerto da Orquestra Sinfônica Municipal com o tecladista Jon Lord (do Deep Purple) e um palco de puro Samba Rock.

Já os aficcionados pela sétima arte vão contar com filmes da Mostra Internacional de Cinema. Quem preferir pode conferir a Virada dos Zumbis com os tradicionais longas aterrorizantes.


int(1)

Com tempero francês, prefeitura anuncia Virada Cultural de São Paulo

Sair da versão mobile